sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MAXPRESS

Aumenta a busca de mulheres por consórcio de imóveis

O Sistema de Consórcio, registra crescimento de 57% nas vendas de cotas desse segmento para o público feminino.

Já faz tempo que o perfil das mulheres mudou e, hoje, são elas quem controlam cada vez mais o dinheiro da casa, de empresas, de cidades e do país. Com tanto poder de decisão em mãos, desde 2006, a presença do público feminino que adere ao sistema de consórcio vem crescendo gradativamente, segundo a última pesquisa realizada pela ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), por intermédio da Quorum Brasil.

O setor que mais cresceu entre as mulheres foi o de imóveis, registrando um aumento de 57%, comparando os meses de Janeiro a Setembro de 2011 com o mesmo período de 2012. Dentro desse perfil, o maior crescimento na venda de novas cotas foi para mulheres solteiras, que registrou alta de 60,5%. Dessas, as com idade entre 31 a 40 anos representaram a maior elevação, totalizando 84,5%.

Esse aumento é o reflexo do atual cenário, no qual a mulher é economicamente ativa e ocupa, cada vez mais, as funções de liderança e decisão, seja na vida familiar ou profissional. O sistema de consórcio é uma alternativa econômica e simples para a aquisição de bens ou serviços, inclusive o sonho de todo brasileiro, que é a casa própria.

O consórcio é bastante procurado por quem quer fugir das taxas mais elevadas de financiamentos, aproveitar os benefícios de preços de um pagamento à vista ou que não têm a disciplina necessária para guardar dinheiro todo mês. Esse sistema faz com que a pessoa se programe e tenha o valor desejado para realizar o seu sonho de consumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário