terça-feira, 2 de outubro de 2012


2 de Outubro - 17 anos de Unifisa


É normal, quando falamos de tempo,  usarmos uma expressão: Nossa, como passou rápido!

Pois é, passaram-se 17 anos desde o momento em  que eu e o Eduardo decidimos que o melhor caminho para as nossas vidas seria trocar a segurança de um emprego de mais de 25 anos pela incerteza de um empreendimento próprio. 

Nosso sonho e missão era de ter um lugar para trabalhar, onde a sexta-feira seria lamentada e a segunda-feira comemorada. Um lugar onde trabalhar fosse uma diversão e não uma obrigação. Um lugar onde o dinheiro seria consequência e não a razão principal. 

Embora maduros na época, fomos, confesso, um pouco ingênuos nos nossos propósitos. Mas, a vida não é feita só de razão, ela precisa de muita paixão (que é pura emoção), foco e uma pitada de talento, para que  algumas coisas se realizem. 

Assim, podemos dizer que hoje compartilhamos os humildes resultados obtido até agora, com centenas de colaboradores e suas famílias, que acreditaram nos nossos sonhos e foram a luta, juntos. Uns mais, outros menos, mas todos unidos em busca do bem estar comum. 

Com relação ao tempo, posso dizer que não passou rápido não e se perguntarem ao Eduardo tenho certeza de que a resposta será a mesma. O  sentimento do tempo é diferente de pessoa para pessoa. Foram 17 anos vividos na sua plenitude e que calam profundamente. Dias carregados de responsabilidades e noites em claro  a procura de soluções.  Isso é o que podemos chamar de experiência acumulada. Tem um preço a se pagar, é  só contar as rugas e os cabelos grisalhos. O importante que cada fio e cada ruga  tem uma história. Quantos morrem sem construir uma história?

Agora, se perguntarem se valeu a pena, posso dizer que sim e que faria tudo de novo, se necessário fosse. Não só pelos resultados mas também pelo sentimento de dever cumprido e de ter podido propiciar às centenas de profissionais um lugar legal para se trabalhar e produzir.Sucesso é isso, não só dinheiro e bens materiais.  

Obrigado a todos pelo comprometimento e respeito aos princípios da empresa e um pedido para que repassem aos novos que estão chegando um pouco desta história pois sucesso não se alcança sozinho. Tem que ser compartilhado. 

Parabéns! Já estamos vivendo o ano 18, portanto, a maioridade. Juízo. 


Luiz Fernando Savian

Um comentário:

  1. Parabéns Unifisa e que continue acreditando e melhorando seus serviços.

    Parabéns a todos!

    Silvio

    ResponderExcluir