terça-feira, 9 de outubro de 2012

Dia do Profissional de Consórcio


DIA 9 DE OUTUBRO - DIA DO PROFISSIONAL DE CONSÓRCIO .

Neste ano, comemoramos 50 anos do sistema de consórcio no Brasil  e 45 anos da Abac.

Uma ideia simples surgida da criatividade brasileira! Definida pelo ilustre economista, ex-ministro, Prof. Delfim Net , como a maravilhosa invenção brasileira.

Por ser simples  a ideia pegou e hoje mais de 5 milhões de pessoas participam ativamente do sistema. É provável que mais de 30 milhões já foram atendidos e realizaram seus sonhos de carro, moto, caminhão novo ou semi-novo, eletros, casa própria etc.

Nenhum produto sobreviveria tanto tempo se não fosse muito bom. Procure se lembrar qual produto que ainda existe no mercado que você consumia quando ainda era criança? Poucos né?

Pois bem, saibam, entretanto, que nem sempre o sistema foi respeitado e consumido como é hoje. Já tivemos momentos de crise de credibilidade, apertos regulamentares, planos econômicos (pelo menos 15 nesse período) e muitas coisinhas mais.

O que fez então que o sistema durasse tanto tempo e continuasse crescendo e conquistando novos espaços?

PESSOAS, meus amigos ! Este foi e é o segredo do sucesso de qualquer produto. Nosso produto é excencialmente serviços, portanto mais dependente de pessoas do que qualquer outro.

Foi graças ao empenho, com muito foco, paixão e talento dos que nos antecederam e dos que hoje atuam, que podemos viver dias melhores. Foi pensando neles que o dia 9 de outubro, em uma reunião da Aiaco, uma associação internacional de administradoras de consórcios, foi instituído como o dia do PROFISSIONAL DE CONSÓRCIOS.

Esta homenagem é para que não nos esqueçamos de agradecer a todos que trabalharam, trabalham e vivem do sistema pelo empenho e respeito aos princípios que norteiam a boa relação com o mercado e com os consorciados.

Muito obrigado e parabéns pelo nosso dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário